Mafra busca proporcionar o crescimento econômico das micro e pequenas empresas e do micro-empreendedor individual (MEI)

Proporcionar o crescimento econômico das micro e pequenas empresas e do micro-empreendedor individual (MEI) é um dos objetos que a Administração Municipal que pretende ainda este ano implantar em breve da Casa do Empreendedor. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Kvitschal Junior, a função deste novo espaço é ajudar os empresários locais a desenvolverem seus projetos e esclarecer dúvidas e auxiliá-los no processo de formalização (criação do CNPJ do MEI). “Já temos o local, sala e parte do material para iniciar. Estamos na fase de selecionar e capacitar um agente para o trabalho. Lembro que essas ações são preconizadas pelas leis complementares (federais) de números 123, 128 e 147, que asseguram tratamento diferenciado favorecendo às microempresas e MEIs), explicou. Já o Secretário de Governo e Cidadania, Erlon Veiga destacou que esta iniciativa visa “atender melhor e com mais qualidade a população Mafra que busca de apoio para criar e expandir os seus negócios também proporcionando estabilidade econômico-financeira ao longo da vida do projeto criado”.

Buscando exemplos

Na última sexta-feira, 13, os dois secretários estiveram em Pomerode para conhecer o trabalho desenvolvido com a Casa do Empreendedor naquele município e ver como este age diante das dificuldades e as alternativas encontradas que geraram os bons resultados conquistados pela cidade. Kvitschal e Veiga foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Piske, e pela agente de Desenvolvimento, Sheyla Mendonça de Pomerode. “Quanto mais conhecimento buscarmos sobre as experiências dos municípios que já atuam com a Casa do Empreendedor, melhor, pois nos ajudará a formatar o empreendimento a nossa realidade”, concluíram os secretários de Mafra.

Serviço:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mafra fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro – Prédio da Prefeitura. Atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 47 3641-4005.

A Secretaria de Governo e Cidadania fica na rua José Boiteux. Atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 47 3643-7742.