Crianças que recebem atendimento especializado em Mafra têm Páscoa especial

Uma Páscoa diferente, alegre e emocionante. Foi o que o Setor de Atendimento Especializado  da Secretaria de Educação de Mafra  proporcionou a 60 crianças inclusas no ensino regular e que possuem deficiência e necessidades educacionais especiais.  A Festa da Páscoa aconteceu durante a última quarta-feira, 1 de abril, na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais. Iniciou com muitas brincadeiras e distribuição de sorvetes. Para as crianças e seus pais foi servido almoço confeccionado pela  equipe de amigos do bairro Jardim América (Conselho  Comunitário do Bairro Jardim América). No período da tarde aconteceu o momento mais esperado do dia, a chegada do Sr. Coelho e a distribuição de chocolates aos alunos.

A Coordenadora do setor, Ana Claudia Domingues Rauen fez um agradecimento especial ao Sr. Sergio Hirt e ao CASTEL FEST  , que levou os brinquedos para que os alunos pudessem brincar o dia todo.  Ela falou aos pais da alegria e emoção que sentiu. “É muito lindo ver essa união e interação entre professor, aluno e pais. Toda equipe do setor de atendimento especializado agradece a vocês pais, por acreditarem no nosso trabalho”, afirmou.

Reflexão

O Prefeito Roberto Scholze destacou o significado da Páscoa e da importância de um momento de reflexão. “Essas crianças são o nosso maior tesouro. São elas que vão crescer e, no futuro, desenvolver o município. Por isso merecem todo nosso carinho”, afirmou.

Ao citar o Papa Francisco, “de que se dá muito valor para uma árvore que tomba, mas se esquece de dar valor às árvores que crescem silenciosas e que dão força para a floresta”, ele destacou a necessidade de se ver as boas realizações que Mafra apresenta, destacando números positivos como a geração de empregos, uma construção civil crescente e novos e constantes empreendimentos. Citou ainda o crescimento habitacional com o Programa Minha Casa Minha Vida, além do esgotamento sanitário. Para os pais presentes enfatizou que e “Mafra não está parada, está crescendo e tem um futuro enorme para essas crianças que estão se desenvolvendo”. Desejou feliz Páscoa à todos.

A organização do evento agradeceu às empresas, as famílias do bairro Jardim América,  a fotografa Elô Torcate,  entidades e pessoas físicas que colaboraram com a Páscoa das crianças do Atendimento Educacional Especializado.