Posto de saúde de Saltinho do Canivete é alvo de ladrões

 

A saúde de Mafra foi vítima da ação de ladrões e os penalizados serão os munícipes.  Na última quarta-feira, 22, a Secretária de Saúde Jaqueline Fátima Previatti Veiga informou que a unidade de saúde da localidade do Saltinho do Canivete foi invadida durante o último feriado, quando roubaram cadeiras de espera, cadeiras para atendimentos aos pacientes, aparelhos para aferir pressão, além de medicamentos, entre outros.

 

Indignada, ela explicou que o posto foi reaberto no dia 15 de abril após ter sido reformado e com mobiliário novo e que, em menos de uma semana, ele já foi deteriorado. A Secretária destacou que essa ação contra o patrimônio público gera como conseqüência, prejuízos para à própria população, que terá seu atendimento prejudicado.

 

Jaqueline Previatti Veiga explicou ainda que já está providenciando as medidas cabíveis para o caso e que não pode precisar quando a unidade de saúde voltará a atender de forma digna a comunidade do Saltinho. Solicitamos a população local que, em caso de suspeitar de pessoas que estejam tentando vender medicamentos ou materiais acima descritos, favor entrar em contato com a secretária pelos fones 3641-5208 e 3641-5235.

 

Crime contra o Patrimônio

O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar tal ato pode ser enquadrado no Capítulo IV, em seu artigo 163, inciso III, do Código Penal Brasileiro, por dano qualificado – cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município. O Código Penal diz que é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.