Comunidade riomafrense colabora com vítimas do tornado em Xanxerê e Ponte Serrada

  • A entrega dos donativos foi realizada pela Defesa Civil de Mafra

A Defesa Civil de Mafra efetuou na quarta-feira (29) a entrega de doações para a população de Ponte Serrada e Xanxerê, no Oeste do estado. A arrecadação iniciou na quinta-feira, 23 finalizando no dia 28 . Foram realizadas coletas através das Secretarias de Governo e Cidadania (comunidade em geral) e Educação; além do apoio do Corpo de Bombeiros de Mafra e Polícia Militar.  A comunidade rionegrense colaborou com donativos  través da Defesa Civil de Rio Negro e do pedágio Arrastão do Bem realizado  pelos Jovens da Igreja Luterana Rio-mafra no sábado, dia 25, pela manhã.

Arrecadações

Foram arrecadados 660 unidades de produtos de limpeza, roupas de cama, mesa roupas (vestuário normal), acessórios, colchões, móveis (armário, geladeira e beliche) e quatro latas de tinta de 3,6 litros. Na área da alimentação foram 77 galõese 54 garrafas de água, azeite, 53 caixas de leite composta por 12 unidades e11 caixas de alimento não perecível.  Entre as doações uma chama a atenção, alunos da localidade de Butiá dos Carvalhos da escola EMEB Benemérito Felipe Carvalho Martins – antiga Butiazinho de Cima deixaram uma mensagem para os atingidos pelo evento.

O Secretário de Governo e Cidadania, Erlon Veiga, agradeceu em nome do Prefeito Roberto Scholzea colaboração de toda a comunidade mafrense. “Nosso município já viveu momentos de grandes dificuldades durante as enchentes e contamos com a solidariedade de nossa comunidade e dos catarinenses em geral. Hoje somos nós que podemos retribuir a ajuda que recebemos”.

Xanxerê

O município foi devastado por um tornado que durou três minutos e chegou a uma velocidade de 250 km/h no dia 20 de abril. É possívelseguir ajudando , a Secretaria Estadual de Defesa Civil estadual também disponibiliza uma conta corrente no Banco do Brasil para recebimento de doações – agência 0586-X, conta 2015-X.