Executivo visita laminadora Formaplan

O Prefeito Roberto Scholze visitou na tarde da última quinta-feira, 23, a Laminadora Formaplan, em atividade em Mafra desde o início do mês de abril, ocupando as antigas instalações da Madeireira Campos de Palmas, no Faxinal. A empresa produz lâminas para os mercados interno e externo, com previsão de diversificação da produção  para formas de compensados para o setor da construção civil.

Em cerca de um mês de trabalho, a empresa já conta com 40 funcionários e continua contratando, com previsão de chegar a 100 funcionários.  Já tem inclusive recebido manifestação de interesse de empresários chilenos e chineses por negócios com os produtos da laminadora recém instada em Mafra.

Em sua visita, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Antônio Kvitschal Junior, o Prefeito destacou que o município é parceiro, atendendo, dentro do possível, as solicitações das empresas que desejam se instalar em Mafra e também das já instaladas.  “Estamos felizes com o início das atividades da Formaplan no município, por ser uma empresa ligada ao ramo madeireiro, setor com grande responsabilidade pelo crescimento e desenvolvimento da região e extremamente presente na cultura local”, afirmou.

O Secretário destacou que “atualmente, com o câmbio favorável, o mercado de madeiras e lâminas está aquecido, o que vai contribuir para esse importante segmento econômico”.