Prefeitura de Mafra decreta luto oficial pela morte do senador Luis Henrique da Silveira
Na manhã de segunda-feira, 11, o Prefeito Roberto Scholze decretou luto oficial por sete dias, em sinal de pesar pelo falecimento do Senador catarinense Luiz Henrique da Silveira.
No decreto nº. 3.850, o Prefeito lembra que o senador era cidadão honorário de Mafra e que muito fez pelo município, seja no período como governador e mesmo no Senado, este sempre se fez presente. “A trajetória de Luiz Henrique é um exemplo, ele atuou em toda sua vida política com dignidade e dedicação aos catarinenses. Em nome de todos os mafrenses, nesse último momento, quero agradecer pelos serviços prestados em prol da comunidade”.
O político
Luiz Henrique da Silveira foi senador, Ministro de Ciência e Tecnologia, deputado estadual e federal, governador de Santa Catarina por dois mandatos, e prefeito de Joinville, três vezes. Ele começou a vida política em 1971, quando assumiu a presidência do Diretório do MDB de Joinville. Seu último cargo político iniciou em 2011, após ter sido eleito senador por Santa Catarina. O político catarinense sofreu um infarto em casa, em Joinville, Norte catarinense, no início da tarde deste domingo (10) e morreu às 15h15.