“Minha mãe é uma peça” marca estreia de alunos do 1º ano da oficina de teatro

Mãe é uma só? Mãe é tudo igual? Ou minha mãe é uma peça? Essa poderia ser a pergunta tema da encenação apresentada na quinta-feira, 07, pela turma do 1º ano da oficina de teatro juvenil. Com linguagem simples e marcada pelo improviso a obra trouxe as relações entre mãe e dois filhos adolescentes. Entre idas e vindas e muitas risadas, a obra “Minha Mãe é uma peça” passou a mensagem de que mãe não é somente aquela pessoa que cuida da casa ou de você, mas acima de tudo um ser para todas as horas.

A peça é marcada pela ação de uma mãe que participa ativamente da vida dos filhos. De meia idade, ela tem como fator complicador o fato do esposo ter saído de casa para morar com uma  moça mais jovem.

 A professora Sandra Correia lembrou que aquela foi, para muitos, a primeira vez no palco.  “Foram poucos meses de trabalho, mas eles fizeram a questão de fazer essa homenagem”. Ao final os alunos da turma de infantil subiram ao palco e entregaram uma lembrança para as suas mães. A Ariane C. Alves foi prestigiar a peça, pois sua filha está iniciando nas artes cênicas no curso infantil. “É importante incentivar nossos filhos na área da cultura, principalmente, em algo que eles gostam”. Ela conta que riu bastante com a apresentação. “Eles começaram o curso em março e já estão se saindo muito bem, um orgulho”.