Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Mafra responde a questionamentos da população

• Ele participou do programa Canal Aberto, nas rádios Nova Era e São José.

O Secretário Municipal de Obras, Carlos Augusto de Oliveira, que também responde pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, participou na manhã da última quinta-feira, 14, do programa jornalístico Canal Aberto, na sessão Tribuna Livre, das emissoras  Nova Era (FM) e São José AM.

Depois de repassar todas as atividades relativas às duas pastas, que atendem aos bairros e a cidade, incluindo o trânsito e o cemitério, além de todo o interior do município, destacou algumas ações pontuais como as obras do PAC 2  e de recuperação das estradas e pontes do interior e na sequencia passou a responder as perguntas dos ouvintes.

Os questionamentos versaram sobre trânsito em geral, estacionamento rotativo, rotatória em frente à UnC e pedidos de lombadas. Sobre estas o Secretário explicou que os processos administrativos estão em andamento para licitar as empresas para conduzirem o estacionamento e também a obra da rotatória.

General Brito

Do interior foi perguntado sobre melhorias de patrolamento e empedramento na localidade de General Brito, à qual ele respondeu que uma equipe já está  trabalhando no Ribeirãozinho e, na sequencia, dará continuidade nas comunidades de Irara, General Brito e Caillet. “Entendo as reivindicações pois a região é uma das mais críticas atualmente. Estamos com várias frentes de trabalho, recuperando as estradas e pontes  e logo chegaremos  nessa localidade em questão”, afirmou. O Secretário respondeu ainda aos questionamentos feitos em relação à rua Alzira Bley Maia e sobre obras de tubulação no  jardim Novo Horizonte.

Antes do encerramento da sua participação no programa, Carlos de Oliveira foi questionado sobre a existência de dois caminhões apodrecendo no Centro de Serviços. Ele negou enfaticamente a existência de veículos em semelhante estado, esclarecendo que existem sim dois caminhões que estão desativados e aguardando para serem leiloados, devido ao excesso de uso. “Os demais caminhões estão todos em atividade, parando na oficina para reparos rápidos e necessários”, afirmou.

Ele fez questão de agradecer a toda equipe de funcionários que trabalham nas duas secretarias, que não medem esforços para que possamos cumprir a missão de levar as melhorias à população. “São funcionários extremamente comprometidos que trabalhando desde a madrugada e incluindo finais de semana, em favor das causas públicas”, declarou.

Protocolos

O Secretário colocou-se à disposição da população e explicou que muitos ações e pedidos  de melhorias devem ser protocoladas na Prefeitura de Mafra, para seguirem um tramite de resposta.

Serviço:

As Secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Mafra ficam na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro – prédio da Prefeitura Municipal. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 3641-4027, e-mail: sec.desenvolvimentourbanomafra@gmail.com