Alunos do CEM Beija-Flor treinam Judô no contra turno da escola

Alunos do CEM Beija-Flor começaram a treinar judô de forma oficial, com o objetivo de participar da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina- JESC em São Bento do Sul.  O judô é um dos esportes que fazem parte do “Projeto Mais Educação”, desenvolvido na unidade, em horário contrário ao das aulas.  Do grupo 3 são do sexo feminino e 8 são do sexo masculino, com idade variando entre 12 a 14 anos.

 

O Prefeito Roberto Scholze foi acompanhar o início dos treinos na última segunda-feira, 18 quando conversou com os atletas sobre a importância da prática esportiva. “Treinem bem, aproveitem os ensinamentos que o judô lhes proporcionará, mas não se esqueçam dos estudos. É muito importante saber que o futuro de vocês depende das suas escolhas e do esforço dedicado para buscar a realização dos seus desejos”, afirmou. Ele parabenizou os alunos pela escolha e o professor pela dedicação em favor dos jovens.

 

O desejo de ser uma grande atleta foi o impulso que levou a aluna Ana Julia Jungles Gomes, de 13 anos, que começou a treinar neste ano. Entusiasta da prática esportiva vem se destacando no atletismo, tendo conquistado 1º lugar na Corrida Rústica de 1º de Maio deste ano, em Mafra e também medalha de ouro em salto em distância e corrida, nos JESC fase municipal.  Para ela essa nova fase de sua vida será um grande desafio.

 

Valores

 

O Professor Paulo Cesar Vieira Martins, idealizador e coordenador do Projeto Mais Educação, que vem sendo desenvolvido no CEM Beija-Flor  explicou que o esporte, nesse caso o judô,  melhora a vida das pessoas em todos os sentidos, porque repassa valores como o respeito aos colegas e  às regras, que serão levados para toda a vida.

 

O treinamento do Judô começou neste ano em ambiente adequado, em espaço cedido pela Academia Vitality Fitness, em Rio Negro e após a aquisição dos quimonos para os alunos – além de duas doações.