Apesar do mau tempo, Mafra registra 11.606 participantes no Dia do Desafio
• Município deveria superar as 27.108 pessoas que participaram no ano passado.
Em mais um dia em que o mundo se mexeu, no Dia do Desafio, Mafra conseguiu a marca de 11.606 participantes, apesar do mau tempo. Neste ano a cidade não competia contra nenhuma outra, mas optou por superar a própria marca de 2014.
O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rafael Kondlatsch explicou que infelizmente o município não conseguiu atingir o objetivo, em razão das condições climáticas, que prejudicaram em muito as atividades exteriores programadas pelas escolas e outras entidades as quais realizariam exercícios como caminhadas, por exemplo. Ele agradeceu a participação da população. “Mesmo com o mau tempo, ainda conseguimos um número muito bom de participação, resultado que merece nosso aplauso. Obrigado a todos que dedicaram alguns minutos do seu tempo para uma atividade física”, afirmou Kondlatsch.
Este foi o quinto ano em que Mafra participou do Dia do Desafio – campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas. Em 2011 o município venceu a cidade de El Torno, da Bolívia registrando 12.423 pessoas participando. Em 2012, perdeu para a cidade cubana de Cotorro, com a participação de 18.410. Em 2013, Mafra venceu a cidade de Jinotega, da Nicarágua, com a participação de 25.912 pessoas. E, em 2014 venceu com a participação de 27.108 pessoas, a cidade de San Vicente, de El Salvador. “Nós tivemos uma crescente participação nos últimos anos e em 2015 esperávamos bater nossa marca com folga, mas a tempestade prejudicou demais a atividade”, finalizou o secretário.
Exercícios diários
Durante todo o Dia do Desafio, o Departamento de Esportes da Prefeitura percorreu diversos pontos onde as pessoas estavam se exercitando para dar orientações, incentivar e sugerir a continuidade da pratica de atividades físicas diariamente.