Sábado, 13, haverá coleta de lixo eletrônico e outros materiais recicláveis em Mafra
Junho é o mês do meio ambiente e com o objetivo de permitir que os mafrenses dêem a destinação adequadas aos lixos eletrônicos a Sbs Reciclagem Eletrônica irá realizar uma coleta do material no sábado, dia 13, das 9 às 14 horas na praça do Expedicionário/Correios. A realização acontece em conjunto com a Associação Ecológica de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis – RECIVIDA que irá coletar o lixo reciclado comum no dia. A Prefeitura de Mafra e a OnG Voz do Rio são apoiadoras do projeto.
O objetivo é arrecadar tudo o que há de resíduos eletrônicos, de informática e eletrodomésticos para separação e reciclagem posterior de forma adequada. O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Carlos Augusto de Oliveira, ressalta a importância da ação. Ele lembra que com as novas tecnologias é comum as pessoas terem celulares antigos e outros eletrônicos que permanecem parados. “Quem não tem um computador antigo ou outro equipamento eletrônico em desuso ou estragado? É uma oportunidade de colaborar com o meio ambiente”.
Saiba o que você pode levar
No dia podem ser levados como lixo eletrônico: computadores, impressoras, televisores, rádio, baterias, telefones celulares, monitores, estabilizadores, ventiladores, microondas, cafeteiras, batedeira, liquidificadores, forno elétrico, máquina de lavar, centrífuga, fogão à gás, geladeira, brinquedos eletrônicos, vídeo game, aparelhos de fax, telefones, secadores de cabelo, pranchas para cabelo, chuveiros, torneiras elétricas, aro de carros, máquina de lavar louças, calculadoras, lanternas, parafusadeiras, relógios, cabos de fio, panificadoras, dvd’s e todo tipo de periféricos. No dia é possível ainda levar lixos recicláveis (papel, vidro, plástico e metal) devendo, os mesmo, estarem separados dos eletrônicos.