Escola do Procon ficará em Mafra até dia 08 de junho

A Escola de Defesa do Consumidor de Santa Catarina, Carreta Escola do Procon, ficará em Mafra até dia 08 de junho. A vinda da escola é uma ação da Secretaria Municipal de Governo e Cidadania, pleiteada pelo Procon de Mafra. Na primeira semana foram atendidos cerca de 900 alunos da 7ª a 9ª séries, de sete escolas da rede municipal de ensino de Mafra, além da comunidade interessada.

Essa tem como objetivo levar educação de consumo para a população de uma forma consciente e correta. Na primeira semana foram atendidos cerca de 900 alunos da 7ª a 9ª séries, de sete escolas da rede municipal de ensino de Mafra, além da comunidade interessada.

Prefeito prestigia Carreta Procon

Na quinta-feira, 28, o Prefeito de Mafra, Roberto Scholze acompanhado dos Secretários de Administração; Assistência Social; Cultura, Esporte e Turismo; Educação; Governo e Cidadania e Saúde, e do Vereador Luis Alfredo Nader conheceram as atividades da Carreta Escola do Procon.  Eles assistiram a palestra ministrada pela servidora Jaine Janchkovski.  Na ocasião foi anunciada a prorrogação do período em que a unidade permanecerá em Mafra.

O Prefeito de Mafra parabenizou a equipe do Procon pelas ações realizadas para ensinar os mafrenses s sobre Defesa do Consumidor. Ele lembrou ainda que nessa semana foi concretizada uma atividade iniciada pelos ex-secretários de Governo e Cidadania, Angela Kvitschal e Erlon Veiga.  “Convido toda a comunidade para conhecer o trabalho da Carreta do Procon, pois sermos sabedores dos nossos direitos enquanto consumidores é fundamental”.

Na ocasião assistiram a palestra que foi ministrada para os alunos que aborda temos como: o que é o consumidor, cupom fiscal,  documentos necessários para fazer uma reclamação, garantia de produtos,  prazos para devolução entre outros.  A carreta escola está instalada na Praça do Expedicionário (Praça dos Correios) atendendo durante a semana das 9 às 17 horas.

Escola Estadual

A Escola Estadual de Defesa do Consumidor é uma unidade móvel que funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral que se transforma em sala de aula.

Tem capacidade para 40 pessoas, equipado com ar-condicionado, elevador de acessibilidade, cozinha, banheiro, TV, sistema audiovisual e material didático.  Para agendar seu horário para ter palestras ligue 3642 58 22 ou 3642 43 78