Uniformes escolares chegam às escolas de Mafra

• Investimentos do município passam de R$ 300 mil

Começou nesta semana a entrega efetiva dos uniformes escolares para os cerca de 5.500 alunos da rede municipal de ensino, depois das entregas simbólicas acontecerem no CEM Beija-Flor e no EMEB Avencal São Sebastião, esta última na tarde de segunda-feira, 15.   Para tanto, a Prefeitura de Mafra adquiriu 26.148 peças para alunos do berçário às séries finais do Ensino Fundamental, num investimento de R$ 337. 145,94.

Para a mãe do aluno Alexandro Vertes, Laudia Aparecida Oliveira, a entrega do uniforme é muito importante, pois faz com que fiquem todos iguais, além de ajudar financeiramente pois tem dificuldades em comprá-lo. Ela possui outras duas filhas de dois anos e outra de 10 meses que logo estarão indo para escola.

A aluna Flávia Clemente, do 6º ano da EMEB Avencal São Sebastião falou em nome dos demais alunos e professores e agradeceu pela entrega dos uniformes. “Estávamos ansiosos para receber esses uniformes que são necessários, porque promovem a igualdade. Também a escola melhora, pois proporciona melhor aproveitamento do aluno”, afirmou.

Boa notícia

O Prefeito Abel Bicheski – Bello explicou a demora na entrega dos uniformes, devido aos entraves do processo de licitação e pediu desculpas por estarem recebendo somente agora. A boa notícia dada por Bello foi a de que pretende providenciar que os alunos recebam mais uma calça no kit, pois considera pouco apenas uma.  Parabenizou a direção e os professores da escola do Avencal São Sebastião e disse que quer deixar garantido, para que próximo prefeito construa mais duas salas de aula naquela unidade, para incentivar que o aluno fique no meio rural.

O Secretário de Educação de Mafra, Eutides Tavares disse ser uma honra poder repassar os uniformes aos alunos. “Vocês merecem uma vez que são o futuro e para termos uma educação de qualidade tem que haver igualdade”, declarou afirmando ser função da secretaria dar o apoio necessário ao trabalho desenvolvido pelos professores e diretores nas escolas.

Kits de uniformes

Os kits de uniformes entregues constam de: um conjunto de agasalho, sendo 1 calça e 1 jaqueta, 2 camisetas manga curta para todos;  1 bermuda para os meninos, 1 bermuda saia para as meninas da educação infantil e séries iniciais e 1 calça corsário para as meninas das séries finais.

Na solenidade de entrega simbólica na EMEB Avencal São Sebastião, alunos do 3º ano fizeram a apresentação “Piruetas”