Diálogo com o Legislativo é meta da Administração

Em sua segunda semana frente ao Executivo, o Prefeito em Exercício Abel Bicheski – Bello esteve novamente no Legislativo mafrense prestigiando a sessão ordinária na segunda-feira, 15. O Prefeito informou aos antigos pares, vereadores, sobre as atividades que estão sendo realizadas na Prefeitura de Mafra.  Ele acredita que o trabalho em parceria agrega ainda mais potencial às ações para a comunidade, sendo essa possibilitada pela troca de experiência entre os poderes.

Celeridade aos trabalhos

Bello reafirmou o respeito que tem pela Casa de Leis, principalmente, por ser advindo da mesma. Dessa forma, ressalta a importância do pronto atendimento aos pleitos feitos pelos vereadores. Informou que no que tange as indicações e requerimentos tem dado maior celeridade na resposta para os edis, bem como solicitado que os documentos que cheguem sejam encaminhados para o gabinete do Prefeito para que haja resolutividade.

Quanto às obras, explanou que as equipes estão atuando nas localidades de Mato Preto, General Brito e Maurício Caillet. Informou que a equipe da Prefeitura está estudando medidas para a criação de depósitos de pedras próximo as localidades dando agilidade as práticas e diminuindo gastos com o transporte. Os vereadores agradeceram a presença do Chefe do Executivo e destacaram o contentamento de ver a preocupação com o interior.

“Estamos implantando uma nova forma de administrar. Com o Prefeito voltado para a Câmara de Vereadores, acredito que ouvindo as indicações e requerimentos e frequentando a Casa de Leis, poderemos melhor agir com eficiência”, pontuou Bello.

Visitas e pleitos

Relatou sobre a ida a Florianópolis em que esteve em tratativa com a Secretaria de Estado da Agricultura solicitando maior quantidade no repasse de calcário e sementes. Visitou parlamentares pedindo apoio e apresentou para a Secretaria Estadual de Saúde a preocupação com o descredenciamento do Hospital São Vicente de Paulo para atendimento pediátrico.

Servidor em pauta

Na oportunidade o Prefeito Bello informou aos edis que irá realizar o pagamento das letras (por merecimento/desempenho) dos servidores efetivos, previsto no Plano de Carreira, através da Lei 3197/2007, que traz as promoções funcionais. “Esse é um importante direito dos servidores que desejamos normalizar, pois a valorização é uma etapa fundamental da gestão, devemos honrar com nossos compromissos com o funcionalismo”. Destacou também que estuda com a Secretaria de Fazenda e Planejamento o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro.