Pronatec formará 28 alunos em Libras

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mafra realiza amanhã, 22 de julho, às 19 horas, nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  antigo CCI Centro de Convivência do Idoso, solenidade de entrega de certificados para 28 alunos da turma de Libras intermediário, dos cursos de Qualificação Profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC e  ministrado pelo SESTSENAT de Rio Negrinho. Nos últimos dois anos, os cursos do PRONATEC formaram em Mafra 871 alunos. Com esses novos profissionais o total atinge 899 pessoas. Outros 15 alunos continuam em curso com término previsto para agosto deste ano.

Em 2013,  foram oferecidos 26 cursos de qualificação profissional para pessoas a partir de 16 anos, inscritas no Cadastro Único sendo formados 440  profissionais.  Já em 2014 foram iniciadas 26 turmas com vagas compartilhadas e até dezembro 335 alunos concluíram os cursos sendo que mais  96 alunos se formaram em maio de 2015 totalizando 431 formados nos cursos pactuados e iniciados em 2014.

Em 2014 foram pactuados e realizados 26 cursos de qualificação profissional, com vagas compartilhadas pelos Ministérios de Desenvolvimento Social MDS (Demandante  responsável a Prefeitura de Mafra através da Secretaria de Assistência Social),  Ministério do Trabalho e Emprego MTE (Demandante responsável o SINE), Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) (Demandante responsável o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Mafra) e  Secretaria Estadual de Educação SEE – SC (Demandante a GERED e unidades de ensino).

96 novos profissionais  em junho

No mês passado, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a formatura de cinco cursos de qualificação profissional do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Formaram-se 96 alunos que receberam os certificados de conclusão de curso em parceria com o SENAI, sendo eletricista industrial, mecânico de motores diesel, operador de computador e pedreiro alvenaria estrutural e  pelo SENAC operador de computador.