Mafra abriu semana da pátria com solenidade cívica na praça Hercílio Luz

Manhã de sol colaborou para solenidade que abriu a semana da pátria e as comemorações dos 98 anos de emancipação política do município

A Prefeitura de Mafra e a Secretaria Municipal de Educação promoveram na manhã de terça-feira, 1º de setembro, a abertura das comemorações da Semana da Pátria, na Praça Hercílio Luz. Para dar início à solenidade, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município. Na sequência, houve as apresentações dos alunos do CEIM Günther Werner, CEMMA e a banda da EEB Santo Antônio. A solenidade contou também com a presença de alunos da rede municipal e estadual de ensino, além da comunidade e autoridades civis e militares.

O Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, fez o discurso de abertura enaltecendo a cidadania, abrindo oficialmente a semana da pátria.

A Secretaria Municipal de Educação destacou a importância do evento, lembrando as palavras dos poetas brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Olavo Bilac, Vinícius de Moraes e Toquinho, que por meio da poesia e música, tocam crianças, jovens e adultos.

Para finalizar o Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro conclamou a população a ser exemplo de postura ética, cívica e profissional em todas as ações na observância de direitos e deveres, como ato de amor ao Brasil.

CONVITE À POPULAÇÃO

• Desfile Cívico

Data: 07 de Setembro (segunda-feira)

Local: Rua Tenente Ary Rauen

Aberto ao público

• Solenidade Cívica alusiva ao 98º aniversário de Emancipação Política do Município de Mafra

Data: 08 de Setembro (terça-feira)

Local: Praça Hercílio Luz

Aberto ao público

Mais informações: Secretaria Municipal de Educação, telefone: 47 3642-4367.