Acordo entre Prefeitura de Mafra e WestRock libera exploração da pedreira do Saltinho do Canivete

Convênio garantirá a retirada de 2 mil m³ de pedra por mês que serão usadas na reconstrução das estradas do interior

Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito municipal Wellington Bielecki, recebeu os representantes da empresa WestRock – antiga MWV Rigesa -, José Sawinski Junior, gerente de relações governamentais e o engenheiro de meio ambiente Diogo Bongiorno Cruz, onde  discutiram o convênio de seção para exploração da pedreira do Saltinho do Canivete que é de propriedade da WestRock. O vereador Clecio Witt também esteve presente na reunião.

O convênio terá duração de seis meses com direito de exploração de 2 mil m³ de pedra por mês, que serão utilizadas para a reconstrução das estradas do interior e da localidade do Saltinho do Canivete. Ao final dos seis meses o convênio poderá ser renovado pelo mesmo período caso haja interesse da Prefeitura e da empresa WestRock.

Para o prefeito Wellington Bielecki a celebração deste convênio é muito importante para Mafra, principalmente para a reconstrução da malha viária do interior, “A cessão da pedreira do Saltinho do Canivete por parte da WestRock para o município é muito importante, fundamental para a reconstrução das estradas do interior”, comentou. Wellington ainda destacou que “a exploração da pedreira do Saltinho do Canivete se soma com a exploração das pedreiras da Vila Ruthes e São Lourenço para a reconstrução das ruas e vias do nosso município”, finalizou.