Rua ao lado da Praça Lauro Müller volta a ter conversão à direita

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Mafra comunica que alterou o sentido da rua lateral da Praça Lauro Muller, voltando a permissão da conversão à direita para os motoristas que trafegam pela Felipe Schmidt. A alteração entrou em vigor na sexta-feira, 2 de outubro, com a sinalização necessária. A Secretaria informou ainda que somente os taxis permanecerão estacionando no lado esquerdo da via, com saída permitida para a Felipe Schmidt.

A nova alteração teve por objetivo desafogar o trânsito na Praça, possibilitando que os motoristas que desejam chegar à Avenida Frederico Heyse, saindo da Felipe Schmidt, não precisem passar pelos dois semáforos.

Baixa velocidade

A Secretaria solicita aos motoristas que procurem trafegar em uma velocidade baixa, devido ao trânsito constante de crianças e pedestres no local, bem como a saída dos taxis em sentido contrário.

Fechamento de rua

O Departamento de Trânsito da Secretaria comunicou ainda o fechamento temporário da Rua Madre Inês, em frente ao Centro de Educação do Município  de Mafra – CEMMA, no dia 3 de outubro das 8 às 16 horas, em razão da realização do I Dia Cultural Família na Escola. A medida visa a segurança das pessoas que deverão transitar por aquela via, uma que o evento ocorrerá em todas as dependências da escola, que está disposta nos dois lados da rua.