Estudantes da rede municipal de ensino de Mafra recebem tablets

Ao todo, 2145 estão à disposição de alunos e professores que poderão usufruir dos equipamentos como forma de ferramenta de ensino e aprendizagem

A manhã da última sexta-feira, 30, foi especial para a Educação de Mafra. O Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, junto com o deputado federal Mauro Mariani, entregou oficialmente 2.145 tablets aos alunos e professores da rede municipal de ensino do 4º ao 9º ano. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 577.805,96.

Para o prefeito, a implantação de novas políticas educacionais é fundamental para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem do aluno. “Com a utilização dos tablets proporcionamos acesso à tecnologia, despertando no estudante interesse diferenciado para aprender e para o professor um meio atual de ensinar”, disse. O uso dos tablets dentro e fora da sala de aula refletem o dia a dia dos estudantes, oferecendo a eles a inclusão digital. “Os tablets irão proporcionar uma grande transformação para nossos alunos. Eles terão acesso à internet e a um conteúdo pedagógico interativo. São crianças que agora terão uma janela aberta para o futuro, através desses equipamentos”, completou Bielecki.

A cerimônia de entrega ocorreu no ginásio do CEMMA, contando com a presença de autoridades, professores e alunos. O deputado Mauro Mariani foi homenageado pelo Executivo Municipal que o agradeceu pela entrega dos equipamentos e pela atenção dada à Mafra durante seu mandato. “Foram aproximadamente três anos de negociação com o Gabinete do Deputado e com o FNDE, que resultou nesse atendimento. Atualmente todos os professores possuem o equipamento e praticamente todos os estudantes do 4º ao 9º ano também podem fazer uso do tablet”, explicou a Secretária de Educação, Estela Maris Bergamini Machado. Ela completa, ainda dizendo que “o acesso às tecnologias com equipamentos de ponta reforça o comprometimento da educação com a qualidade de ensino a ser ministrada nas escolas da rede municipal”. A Secretaria de Educação estará nos próximos dias promovendo capacitação aos professores sobre a utilização das mídias para o aprimoramento da prática pedagógica.

Mauro Mariani declarou que estava feliz em poder contribuir com a educação municipal, uma vez que a tecnologia torna o ambiente educacional mais atrativo e produtivo.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Vicente Saliba, dos Vereadores Marise Valério Bráz de Oliveira, Éder Gielgen e Clesiomar Witt, do Secretário de Desenvolvimento Regional da 25ª SDR, Abel Schroeder, do Presidente da APP do CEMMA, Carlos Nitz, secretários municipais e demais convidados.