Prefeitura de Mafra realiza sorteio do Residencial Ouro Verde

Habitação

240 famílias foram pré-selecionadas

A Prefeitura de Mafra, através Secretaria Municipal da Habitação de Mafra realizou em fins de outubro, no Plenário da Câmara de Vereadores, o sorteio dos inscritos ao Residencial Ouro Verde, localizado no Bairro Vila Ivete. Dos 437 inscritos, 112 foram considerados incompatíveis e, portanto, não participaram do sorteio, restando 325 famílias aptas a prosseguirem no processo de seleção.  O próximo passo para as 240 famílias pré-selecionadas conquistarem a tão sonhada casa própria será a análise de toda documentação, a ser feita pela Caixa Econômica Federal.

As 240 unidades do Residencial Ouro Verde foram construídas com recursos do Governo Federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida, faixa I – para renda de até R$ 1.600,00, e contrapartida do Município de Mafra.  São apartamentos de 42 m2, com dois quartos, sala, copa, banheiro, cozinha e área de serviço. Conjugadas. O empreendimento contará ainda com cancha esportiva, playground, salão de festas e área de lazer. O Prefeito Wellington Bielecki falou da importância de tal empreendimento. “É muito gratificante ver que famílias mafrenses têm melhorada sua  qualidade de vida com a aquisição de sua casa própria. Com isso o município também prospera”, declarou.  Ele parabenizou as famílias sorteadas e salientou que a questão do déficit da casa própria continua sendo tema de estudos pela administração municipal.

Inscritos avaliados

As inscrições iniciaram em 2014 e encerraram em fevereiro de 2015.  Todos os inscritos passaram por entrevistas com as Assistentes Sociais do Município e após avaliação resultaram nos seguintes números:

– 36 inscritos considerados Não-Aptos através dos Relatórios Sociais;

– 14 famílias que anteriormente já haviam sido incluídas no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT) ou no Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária (SIACI);

– 12 inscritos que atualmente possuem uma renda superior a R$ 1600,00;

– 50 famílias que cancelaram suas inscrições, considerados Desistentes.

Sorteio

Conforme explicações da Secretaria Municipal da Habitação, atendendo a Legislação Vigente, primeiramente foram sorteadas 8 unidades habitacionais, totalizando os 3% destinados a idosos ou a quem, em que em sua composição familiar possuía idosos. Após foram sorteadas 8 unidades destinadas ao portadores de necessidades especiais. Na sequencia aconteceu o sorteio com os demais inscritos conforme consta na Portaria Nº 595, de 18 de Dezembro de 2013, do Ministério das Cidades, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e sobre o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV.

Listagem

A lista com os nomes dos sorteados está afixada na Prefeitura Municipal e publicada no site da www.mafra.sc.gov.br. Mais informações na Secretaria Municipal da Habitação, na rua Pedro Kuss s/n ou pelo telefone 3643-9073.