Mafra e região recebem da Fundação Nova Vida cadeiras de rodas adaptadas, além de kits para artesanato

Um total de 23 pessoas com deficiência, moradoras nas cidades de Mafra, Canoinhas, Três Barras, Monte Castelo, Papanduva, São Bento do Sul, Rio Negrinho,  Campo Alegre e Porto União receberam na tarde da última quinta-feira, dia 19, cadeiras de roda motorizadas e adaptadas ou de bando, entregues pela Fundação Nova Vida, em parceria com o Governo do Estado.  A solenidade aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder, do  Presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Coelho Lemos, do Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki e representantes dos municípios contemplados.

Na ocasião foram entregues ainda 5 Kits com materiais para artesanato à entidades de Mafra e 2 para Rio Negrinho, além de outras 3 cadeiras simples, 4 pares de muletas, 4 de banho e dois andadores para a Secretaria de Saúde de Papanduva, 3 cadeiras simples e duas de banho para o Lions Clube de Itaiópolis e 2 cadeiras simples, 1 de banho e 2 pares de muleta para a entidade PIA União de Santo Antônio, de Canoinhas.

Mafra de braços abertos

O Prefeito Wellington Bielecki  fez agradecimentos emocionados tanto para a Fundação Nova Vida quanto para o governo do estado. Disse ter a certeza de que, com as doações, a Fundação está proporcionando melhorias para a vida de quem precisa de um equipamento como essas cadeiras de roda. “Mafra e região estão de braços abertos para ações tão significantes como esta”, declarou agradecendo também ao Governo do Estado pelo importante gesto. “Tratamos da vida de pessoas e por isso agradecemos imensamente ao Joaquim Lemos, que está em todo estado levando gestos em parceria com o Governador, que são muito significantes para todos”, finalizou.

O Secretário Regional da 25ª SDR, Abel Schroeder representou o Governador na solenidade. Lembrou que Raimundo Colombo sempre declara que “o governo existe por um único motivo que é proporcionar  melhor qualidade de vida à população”. Segundo ele, o momento é de extrema importância, pois vai  melhorar a vida tanto da pessoa portadora de deficiência, como da sua família”.  O Secretário agradeceu ao Governo do Estado e à Fundação Nova Vida.

O presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Coelho Lemos explicou que as cadeiras adaptadas são feitas de acordo com as medidas de quem vai utilizá-las, oferecendo maior conforto e mobilidade. “O objetivo da Fundação Nova Vida é oferecer qualidade de vida tanto aos portadores de necessidades especiais, quanto aos cuidadores”, explicou. O presidente falou ainda da parceria com o Governo do Estado, que tem dado bons resultados.

Fundação

A Fundação atua em 295 municípios de Santa Catarina há 35 anos. Entrega entre 800 e 900 cadeiras de rodas adaptadas por ano, além de executar ações dos programas de entrega de óculos, fraldas geriátricas e medicamentos emergenciais desenvolvidos pela instituição. É uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em parceira das Secretarias Regionais e municípios que tem por finalidade promover e apoiar projetos sociais que amparem as famílias catarinenses.