Prefeitura de Mafra realizou Mateada na Praça

Dois eventos culturais movimentaram o final e o início da semana em Mafra. No dia 21, a Prefeitura de Mafra realizou na Praça Lauro Muller, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, uma Roda de Chimarrão com gaiteiros, violeiros e contação de causos. Foi uma manhã de descontração e encontro de amigos. Músicas de raiz e histórias pitorescas preencheram as horas, enquanto o chimarrão era saboreado pelos presentes.

A Roda de Chimarrão é um evento que pretende se repetir em outras oportunidades, segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, pois ela reaviva o hábito do encontro de amigos para uma mateada e colocar a conversa em dia.  A próxima já está programada para o dia 19 de dezembro, das 8:30 às 11 horas, na Praça Lauro Muller. O evento contou com apoio da Ervateira Kranka – Erva Mate Canoinhas.

Exposição

E no início da semana, foi aberta a Exposição de Oficinas Culturais da Casa da Cultura e de livros de escritores locais, que permanecerá até o dia 27, das 8 às 11:30 horas, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Lá estão expostas as obras produzidas pelos cerca de 400 alunos das oficinas de E.V.A., fios, pintura em tecido, pintura em tela, desenho, grafite, dança, teatro, teclado e violão.

O encerramento oficial das oficinas acontecerá no dia 2 de dezembro, no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, a partir das 18 horas. Nesse dia haverá exposições culturais e apresentações artísticas de dança e música. Também o “Coral Encanto, da Apae fará sua apresentação.