I Confraternização de Natal do Atendimento Especializado em Mafra

Quem está chegando? Estou escutando um barulhinho! Crianças, olhem o Papai Noel chegando, viva!!!!! Após essas frases o que se ouvia eram gritos e risadas, manifestações de alegria e emoção com o encantamento que o Natal proporcionou para cerca de 200 pessoas que participaram do momento de confraternização promovido pelo Setor de Atendimento Educacional  Especializado – AEE, da Secretaria Municipal de Educação, reunindo familiares de cerca de 60 alunos especiais, inclusos nas escolas municipais.

O I Natal do AEE aconteceu durante a última quinta-feira, 3 de dezembro, na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais – ASPM. Iniciou com café da manhã para os alunos que após, puderam desfrutar das brincadeiras oferecidas pelos brinquedos infláveis – piscina de bolinhas e cama elástica. Para as crianças e seus pais foi servido almoço confeccionado pela  equipe de Amigos do Bairro Jardim América (Conselho  Comunitário do Bairro Jardim América).

À tarde aconteceu a contação de histórias, pela professora Rosi e, na sequencia, o momento mais esperado do dia, a chegada do Papai e da Mamãe Noel, que fizeram a distribuição de presentes aos alunos – bolas  e livros da escritora Mafrense Marina Medeiros.

Prefeito participa

O Prefeito Wellington Bielecki e a Secretária de Educação, Estela Maris Bergamini Machado participaram da festa. O Prefeito falou da satisfação em ver a presença dos pais na atividade preparada para as crianças. Desejou a todos um bom dia de confraternização, palavras endossadas pela Secretária.  Falou da importância do Natal e do convívio familiar e com amigos.

A Coordenadora do setor, Ana Claudia Domingues Rauen destacou que o I Natal do AEE tem por finalidade proporcionar, além do momento de lazer para as crianças, ainda a oportunidade de troca de experiências entre os pais. Ela fez agradecimentos especiais ao Sr. Sergio Hirt e ao CASTEL FEST, que levaram os brinquedos para que os alunos pudessem se divertir o dia todo.  Agradeceu ainda às empresas locais e famílias do bairro Jardim América, A APAE de Mafra, a fotografa Elô Torcate, a aos Funcionários da Secretaria Municipal de Educação,  ao dentista Jonas Schultz, a família Dzus além das demais entidades e pessoas físicas que colaboraram com o I Natal de Confraternização das Famílias do Atendimento Educacional Especializado.

Crédito das fotos para Elô Torcate