Alunos do CEMMA e Escola Agrícola destacam-se em Olimpíada Nacional de Matemática

• Escolas Públicas Municipais de Mafra   entre as premiadas na Olimpíada

Os alunos Nicole Simões de Oliveira e Gabriel Garcia Gava, que freqüentam o Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA conquistaram respectivamente medalhas de ouro, bronze e bolsa de estudos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP, realizada no mês de agosto de 2005. A aluna Aline Witt foi agraciada com menção honrosa.   Também a Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho receberá menção honrosa pela participação, através dos alunos Fernando André Kreppel e Fernando Kraschinski. A premiação da medalha de ouro acontecerá em Brasília, e da medalha de bronze a as menções serão conferidas em Florianópolis, em data a ser confirmada.

Os destaques alcançados pelas escolas da rede municipal de ensino foram considerados pela Secretária de Educação, Marize Valério como conquistas inéditas e de fundamental importância para Mafra, porque confirmam que a educação pública municipal vem conquistando a sua credibilidade e reconhecimento também a nível nacional.

A Olimpíada de Matemática foi instituída no Brasil em 1979, organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Em 2005 recebeu mais de 10 milhões de inscrições de   alunos de 31.028 escolas públicas representantes dos 5.197 municípios brasileiros.

Os resultados decorrentes da participação na Olimpíada são variados, com destaque para a importância do pensamento matemático na formação do aluno e do cidadão, contribuindo para o bom desempenho escolar e para participação ativa na sociedade. A experiência mostra que muitos participantes de Olimpíadas melhoram seu desempenho em outras áreas e disciplinas escolares.

Nas fotos os alunos Gabriel Gava, Aline Witt e Nicole Simões de Oliveira, do CEMMA e Fernando Kraschinski, da Escola Agícola.