Caminhada marcará combate ao trabalho infantil

Crianças mafrenses que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI realizarão nesta segunda feira, 12 de junho, de uma caminhada para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Elas sairão do Centro de Educação Infantil Municipal Beija-Flor, às 12:30 horas, com destino à praça Hercílio Luz, onde desenvolverão atividades.   De lá seguem para a Praça Lauro Muller, no Alto de Mafra onde acontece o encerramento da manifestação.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do Governo Federal, vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria da Criança e Ação Social, desde fevereiro deste ano, atendendo 57 famílias e 115 crianças.

O Programa tem por objetivo retirar crianças e adolescentes do trabalho mantendo-os na escola, através do repasse de recursos financeiros para as famílias dos adolescentes que participam das ações sócio educativas e de convivência.