Caravana Ecológica apresenta mensagem de amor e cuidado com o Meio Ambiente

 

As histórias do caminhoneiro João e da andarilha Mazé, em defesa da ararinha azul e dos peixes dos rios, transmitiram para aproximadamente 900 alunos de escolas públicas municipais de Mafra, mensagens de amor de atenção para com as matas, os animais e os rios. Eles são personagens do projeto de teatro da revista Carga Pesada, que esteve em Mafra na última quinta-feira, para   quatro apresentações no ginásio Werner Weinschutz (Tutão) aos alunos da Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho, CEMMA e São Lourenço, como parte da programação do município durante a Semana do Meio Ambiente.

Discutindo os temas como combate do tráfico de animais silvestres, transporte de cargas perigosas e conservação da água, as apresentações têm por objetivo conscientizar os estudantes e público em geral, sobre a necessidade de respeito à natureza. Os caminhoneiros, em especial, são chamados a colaborar no combate ao tráfico de animais silvestres e a fazer o transporte de cargas perigosas com responsabilidade, para evitar acidentes que possam comprometer mananciais de água usada no abastecimento de cidades.

A Caravana Ecológica começou a viajar pelo Brasil em 2000. No ano passado o grupo percorreu 20 mil quilômetros, montando seu palco em 17 cidades de 8 Estados e foi visto por 30 mil pessoas.Criado pela revista Carga Pesada e desenvolvido pela Escola Municipal de Teatro de Londrina, com o patrocínio da Volvo, a Caravana Ecológica também faz apresentações em postos de combustíveis por onde circulam, muitos caminhoneiros, público preferencial do projeto.