Prêmio Recriar revela criatividade de alunos mafrenses
Homens de Metal, produzidos a partir de parafusos e outras peças consideradas sem utilidade, ou colheitadeiras confeccionadas utilizando madeira, semente, terra e palitos, são alguns dos objetos criados por alunos do município de Mafra e que concorrem na etapa municipal ao Prêmio Recriar. Usando da criatividade, alunos da educação infantil ao ensino fundamental reutilizam materiais recicláveis, transformando-os em brinquedos, jogos e peças de decoração.
As 120 criações ficaram em exposição aberta para a comunidade no período de 12 a 14 de junho, na Secretaria Municipal de Educação e foram avaliadas com base nos critérios de criatividade, segurança para utilização e acabamento estético. Para a etapa regional serão selecionados 9 brinquedos, sendo 3 por categoria.
O concurso escolar de criatividade no lazer Prêmio Recriar tem por objetivo incentivar o desenvolvimento do potencial criativo do educando, bem como o aproveitamento de materiais recicláveis. Alunos da rede pública municipal e estadual de Mafra participam com trabalhos nas categorias brinquedos educativos, eletrônicos e que retratam atividades regionais.