Restinga receberá projeto

Executivo mafrense estará na Restinga no dia 8 de julho

Dando continuidade ao projeto que tem por finalidade aproximar o Executivo Municipal mafrense dà população, acontece no dia 8 de julho, no pátio da Escola de Educação Básica Friedrich, na Restinga, das 8 às 16 horas, mais uma ação Prefeitura nos Bairros. Lá o Prefeito de Mafra e todos os secretários além dos funcionários e maquinários estarão atendendo a comunidade durante todo o dia. Todos estão convidados a participar.Esse será um importante momento para apresentação de pedidos e   sugestões, afirmou o Secretário de Governo e Cidadania, Onírio Jorge Medeiros.

Para o Executivo de Mafra essa será mais uma ação para aproximar a administração municipal da comunidade. Todos terão a possibilidade de conversar com o Prefeito e os secretários sem precisar ir até a Prefeitura. Durante todo o dia, a estrutura da Prefeitura se deslocará para a Restinga e desenvolverá uma série de atividades, possibilitando aos moradores, não somente melhorias nas questões relacionadas às obras, mas também facilitando o atendimento nas áreas da Saúde, Educação, Ação Social, e Desenvolvimento Urbano, entre outras.

O Projeto Prefeitura nos Bairros tem por objetivo principal despertar a cidadania, melhorar a qualidade de vida, estimular a solidariedade e a cooperação entre as pessoas de cada comunidade e executar obras e serviços, além de proporcionar uma maior integração com os diversos órgãos da Prefeitura.

Ações

No dia 8 de julho as secretarias estarão presentes desenvolvendo ações rotineiras. A Saúde realizará atendimentos de Odontologia, enfermagem e psicologia, avaliação postural e serviço social. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizará ações que envolverão pintura e confecção de meio-fio, limpeza de boca de lobo e terrenos baldios, coleta de lixo dos locais públicos, troca de lâmpadas, atendimento do Procon e sinalização de trânsito nos locais necessários.

A Educação estará presente com brincadeiras educacionais, recreação, gincanas e jogos, com uma pequena biblioteca para as crianças, além de distribuir pipoca gratuitamente. A Ação Social estará no local com atividades informativas dos trabalhos e programas desenvolvidos, como o Vida Ativa, além de atendimento de Assistente Social, Banco de Emprego, Bolsa Família,   Projeto Sentinela e Conselho Tutelar. A Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo realizará torneios esportivos e fará demonstração dos   trabalhos realizados através das oficinas culturais.