42 grupos participarão do 1° Festival de Dança de Inverno de Mafra

O 1° Festival de Danças de Inverno de Mafra, que acontece no dia 1° de julho, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, com início às 14 horas, contará com 42 grupos participantes, totalizando 706 dançarinos representantes das   cidades de Mafra, Rio Negro, Rio Negrinho, Quitantinha, Santa Terezinha, São Bento do Sul e Papanduva.

O 1° Festival de Danças de Inverno de Mafra tem por objetivo valorizar e evidenciar o talento dos grupos de   dança, além de transmitir cultura   ao público espectador e ainda promover o intercâmbio artístico-cultural entre os municípios.

Os 42 grupos serão avaliados pelos critérios de originalidade, desenvoltura, ousadia, visual estético, organização dos componentes materiais e cumprimento do tempo destinado a cada grupo. Todos receberão certificado de participação e o vencedor receberá troféu. Os grupos folclóricos não serão avaliados, realizando apenas apresentação especial, visando a valorização das etnias.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura Esporte e Turismo-Casa da Cultura.

Maiores informações pelo telefone (47) 3642-0488, na Casa da Cultura.