Executivo Mafrense no Rio Branco: um exercício de cidadania

Pela primeira vez na história, a localidade do Rio Branco recebe a visita do Executivo Mafrense. A reunião itinerante aconteceu na noite da última sexta-feira, quando membros da comunidade ouviram do Prefeito Jango e dos Secretários Municipais as ações realizadas pela administração e puderam apresentar suas reivindicações.

A reunião do Rio Branco foi a 17ª realizada nas comunidades do interior de Mafra. Em todas, o Prefeito compareceu acompanhado dos secretários – que responderam às perguntas e reivindicações apresentadas e – fez breve explicação de como estão as finanças municipais; quais as prioridades de seu governo, bem como as dificuldades de algumas ações em virtude das limitações legais.

As reuniões itinerantes são importantes na opinião do Prefeito Jango Herbst, por aproximar o munícipe da administração. Estamos pela primeira vez na comunidade e esperamos que outras vezes mais sejam possíveis, pois é a oportunidade de discutimos sobre os problemas que afetam os moradores e buscarmos juntos uma solução possível, explicou.Disse que   se preocupa com o bem estar da população do interior, que muitas vezes tem dificuldades   pela distância da sede e salientou seu respeito para com aqueles que representam o setor agropecuário, um dos principais responsáveis pela geração de riquezas no município.

Cidadania

Para o funcionário público aposentado, que na ocasião serviu de porta-voz da comunidade, Juarez Pinto da Silva, o Executivo Mafrense apresenta um moderno conceito de administração pública, indo ao encontro das comunidades para ouvir suas necessidades e se preocupa em soluciona-las, levando em conta os problemas elencados.È um verdadeiro exercício de cidadania, afirmou.

Para o casal Denílson e Lílian Gruber o Prefeito está mudando a história da localidade.Pela primeira vez na história do Rio Branco um prefeito visita a comunidade fora de períodos eleitorais, afirmaram e elogiaram a atuação do Executivo, principalmente por acatar os pedidos e dar um percentual satisfatório do que poderá e irá realizar.