Projeto Sesi Cozinha Brasil

O município de Mafra está participando desde segunda-feira, do Programa Cozinha Brasil Alimentação Inteligente, que tem por finalidade proporcionar educação nutricional, focando itens como alimentação saudável, alimentos funcionais, além do aproveitamento integral dos alimentos (casca, talos, ramas e folhas). O lançamento do programa aconteceu na praça Tancredo Neves, em frente ao Correio, onde está instalado o ônibus do Sesi, onde funciona a cozinha itinerante.   Em Mafra participam do curso cerca de 160 pessoas entre merendeiras da educação municipal, agentes comunitárias de saúde, representantes da Secretaria da Criança e Ação Social, além de representantes da ACI.

Na abertura do curso, a Gerente Regional do SESI, Rosana Zemann agradeceu as parcerias que tornaram possíveis a implantação do projeto que tem por finalidade formar grupos de multiplicadores que repassarão as orientações em favor da melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.   A Secretária de Educação de Mafra, Marize Braz de Oliveira Valério afirmou que a celebração de parceiras solidificam as ações voltadas à transformação da sociedade, buscando de forma alternativa, soluções para problemas como desnutrição, obesidade, má alimentação, desperdício de alimentos, enfim, problemas tão eminentes e que afetam a todos de alguma forma.

O Ouvidor do Município, Eloi Witt, falando em nome do Prefeito Jango Herbst destacou a importância e seriedade do projeto cujo sucesso já está assegurado pelas parcerias firmadas.É importante vermos na iniciativa do SESI e saber aproveita-la em favor das comunidades mais necessitadas, oferecendo dignidade e saúde para todos, afirmou, salientando que a Prefeitura de Mafra será parceira sempre quando os projetos foram em favor da saúde e da qualidade de vida da população.

Participam como parceiros do Projeto SESI Cozinha Brasil Alimentação Inteligente a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Educação, a Federação das Indústrias de Santa Catarina-FIESC, a Associação Comercial e Industrial de Mafra-ACI e os Supermercados Belém e Wilner Plus.