Entidades dos portadores de deficiência atenderão em sede adaptada

Iniciaram as obras de reforma da antiga sede da Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra para aproveitamento do espaço físico que abrigará   o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mafra  COMDEM e a Associação Mafrense dos Deficientes Visuais  AMADEV. As reformas constarão de construção de rampa de acesso, estacionamento próprio e banheiros adaptados para que os deficientes físicos e visuais possam ser melhor atendidos.   O município está possibilitando ainda, a manutenção de um professor de instrução para orientação quanto a tarefas caseiras e convívio social.

Com as reformas o município cumpre com sua função social, de assegurar os direitos dos portadores de deficiência. Essa é mais uma ação entre tantas já desenvolvidas pela Administração do Prefeito Jango Herbst em atendimento aos pedidos feitos pelos próprios representantes dos deficientes para garantir a acessibilidade. Outras ações que já estão acontecendo e viabilizadas pelo município são a hidroginástica para deficientes visuais, a liberação dos passeios com a retirada de objetos que possam interferir na passagem dos pedestres e a regularização das calçadas.