2º Encontro Mafrense de Carros Antigos e 1º Opala RioMafra reuniu mais de 300 automóveis

 

Estacionamento do Mig Avenida e Praça do Fórum ficaram repletos de fuscas, rurais, mustangs e muitos outros carros antigos

 

O domingo ensolarado fez o riomafrense sair de casa logo cedo. E quem passou pela Avenida Coronel José Severiano Maia, no centro de Mafra, pode apreciar o 2º Encontro Mafrense de Carros Antigos e 1º Opala RioMafra. No Mig da Avenida e na Praça do Fórum, proprietários e admiradores de carros antigos passaram um dia agradável em meio à exposição dos mais diversos modelos de automóveis. O público veio das cidades de União da Vitória, Campo Largo, São José dos Pinhais, Itaiópolis, Papanduva, Canoinhas, Major Vieira, entre outras para curtir o evento. Além dos carros, os visitantes tiveram à disposição restaurante, podendo ainda passear pelo mercado de pulgas, curtir a praça de alimentação, o parquinho para as crianças e os shows com bandas locais. Na ocasião, também foi feito o Mutirão de Natal “Seja feliz, fazendo alguém feliz”, com arrecadação de alimentos.

 

Expositores

A cada ano a participação de apaixonados por carros antigos nos eventos pelo Brasil cresce. Em Mafra não foi diferente. A organização estima que até o encerramento, passaram pelo local mais de 300 carros antigos. Um destes participantes foi Diego Krachinski, estudante, de Mafra, proprietário de um Volskswagen Fusca 1075. “Há seis anos que tenho este carro. É uma paixão desde que eu era criança e que herdei do meu pai. Paixão que passa de geração em geração”, declarou Diego, que também tem uma Brasília 1974.

Já Marcelo Ravanello, engenheiro agrônomo de União da Vitória, acompanhado do filho Francisco, trouxe seu Ford Mustang 1967, adquirido há poucos meses. “Sempre tive o sonho de ter carro antigo e queria um Ford. Seria este ou um Maverick”, disse Marcelo, que já pensa em comprar um Fusca para seu filho.

A família do comerciante Sandro Grego, de União da Vitória, chegou à exposição em seu Ford Maverick 1979, todo restaurado. Grego, além deste automóvel, tem outros cinco – Galaxi 78, Puma GTB 76, Caravan 80, Comodoro 78, C 10 73 e ainda um 750 Ford 81. “Tenho paixão por carro antigo. Chego a deixar o novo na garagem e sair com um dos outros”, declarou o pai de Guilherme e Gustavo e marido de Karin, uma família que compartilha o gosto por estes automóveis.

 

O 2º Encontro Mafrense de Carros Antigos e 1º Opala RioMafrafoi realizado pelo grupo de carros “AntigoMobilistas” de Mafra e Rio Negro e Federação Brasileira de Veículos Antigos. Contou ainda com o patrocínio de Head Free e apoio da Prefeitura de Mafra, Mig Supermercados e ADRA.