Como Prevenir a Violência com seus Filhos

As crianças necessitam da assistência dos pais para tomarem seu lugar em um mundo controlado por regras e regulamentos. Através do diálogo ela vai compreender que terá de responder por seus atos e entender o que é causa e efeito.

Os membros adultos da família podem ajudar as crianças, encorajando a comunicação, tendo disponibilidade para observação e também a escuta. Os pais têm o dever de sempre encontrar tempo para lhes dar amor e conforto.

Se acontecer alguma violência com a criança ou adolescente, não se desespere, fique calmo, ouça o que ela tem a lhe dizer e procure ajuda com o Conselho Tutelar ou Programa Sentinela. E lembre-se: ninguém pode mudar aquilo que aconteceu, mas falar sobre isso ajuda muito.

Quando as pessoas passam por situações difíceis, muitas vezes conseguem ajudar os outros, e através destas situações desagradáveis podem nos trazer ensinamentos de algumas coisas boas, como compreender, cuidar, ter coragem e como ficar bem durante estes momentos.

Programa Sentinela                                                                  Conselho Tutelar

3642-7167                                                                                      3642-4734