Festa do produtor acontecerá no domingo 8 de outubro
A 2ª Festa do Produtor deste ano teve de sofrer diversos cortes na programação anteriormente prevista. As dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, com drásticas reduções nas suas arrecadações forçaram cortes de investimentos em diversas áreas sendo mantidos apenas investimentos nos serviços considerados essenciais, como saúde, educação e infra-estrutura.
Diante da situação econômica apresentada pelo município de Mafra, a Comissão Organizadora optou pela realização de apenas um dia de festa, no dia 8 de outubro, na Praça do Expedicionário, a partir das 14 horas, com as apresentações de grupos durante a gravação do Programa Galpão Crioulo. Após acontecerá apresentação do show da dupla Julio e César, de Curitiba e na seqüência as bandas locais encerrarão a festa.
A Presidente da Comissão, Solange Lansky salientou que toda a programação anteriormente prevista teve que ser reavaliada em função dos gastos.Gostaríamos de oferecer aos mafrenses atrações nacionais diversas, mas diante da queda da arrecadação e conseqüente disponibilidade de recursos para investimentos prioritários, não justificaria o município gastar o dinheiro do povo em uma festa que sabidamente não dá retorno aos cofres públicos, afirmou.
O Prefeito Jango Herbst pediu a compreensão da população, uma vez que o que se pretende é evitar gastos extras face ao momento de crise vivido pelos municípios brasileiros. Espera que todos entendam que a função de um administrador é priorizar ações essenciais, quando o momento é de dificuldades. Acredita que para o próximo ano a situação esteja superada e, já com o Centro de Eventos construído, o município possa dar aos mafrenses a festa que eles merecem, gastando apenas com as atrações e não mais com infra-estrutura.