Assinados contratos das primeiras 30 casas da Cohab para Mafra

Mafrenses recebem presente no aniversário do Município.

Um belo presente de aniversário aos mafrenses! Assim o Prefeito Jango Herbst e a presidente da Cohab de Santa Catarina, Maria Darci Mota Beck classificaram a cerimônia de assinatura dos contratos das primeiras 30 casas populares a serem construídas em Mafra em parceria com o Estado. A cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira, no auditório da Escola Básica Barão de Antonina e contou com a presença de secretários municipais, representantes da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, além dos mutuários contemplados. A presidente da Cohab reafirmou o compromisso assumido, de destinar para o Município de Mafra um total de 250 casas até o final do próximo ano.

O Prefeito Jango Herbst falou da alegria e satisfação em poder dar esse presente à população. Esse é apenas o início. Muitas outras ainda virão, confirmou.   Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Onírio Jorge Medeiros o momento marca o início da concretização do sonho de muitos mafrenses.

A presidente da Cohab lembrou a luta do Executivo Municipal para conseguir as casas para Mafra. Hoje vocês estão recebendo essas casas graças ao empenho do Prefeito Jango que demonstra grande interesse em resolver os problemas mais prementes da população, afirmou. Ela informou que as casas serão construídas com recursos do Estado em parceria com o Município, cabendo aos mutuários o pagamento de somente um terço do total da casa própria, no valor de R$ 60,00 ao mês. Maria Darci explicou ainda a forma como serão executadas as 250 casas, com liberação de recursos a cada lote de 30 unidades, seguindo determinação da própria Cohab-SC.

Independência

Para muitos a casa própria representa liberdade, segurança e referência. O representante comercial, pai de três filhos, Marcelo Rodrigues Pires, agradeceu emocionado, em nome dos demais mutuários. O que acontece hoje é maravilhoso para todos nós, afirmou e concluiu: é realmente a concretização de um sonho. Para o mutuário Edevaldo Kanzler, de 22 anos, que trabalha em   serviços gerais, mas que atualmente está desempregado, a casa própria é importante porque representa um teto para seus 3 filhos.A gente fica mais tranqüilo porque sabe que tem onde morar,declarou.

·  A Cohab/ SC está destinando 250 casas populares em Mafra;

·  Foram assinados os contratos das primeiras 30 casas;

·  As casas terão 36 m2 de área;

·  Serão construídas em bairros e interior do município;

·  Cada mutuário pagará somente 1/3 do valor total da obra, que corresponde a R$60,00 ao mês;

·  O projeto será desenvolvido em parceria entre Estado e Município, cabendo ao município ceder o terreno e fornecer a infra-estrutura básica necessária. O estado arcará com os recursos financeiros para aquisição do material e contratação de mão da obra necessária.