“Olhares sobre Mafra” resgata história do município

Como parte da programação dos 89 anos de Mafra, a   Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo, apresentará nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, o documentário Olhares sobre Mafra, que resgata toda a história da criação da cidade. Realizado pela Casa da Cultura, o documentário é resultado de extensa pesquisa, coleta de fotos, documentos e entrevistas. Importante resgate histórico, revive momentos do início de colonização e emancipação, acompanhando o crescimento da cidade e o surgimento das principais instituições locais.

A apresentação do documentário acontece, no Auditório Municipal Maria Martha Schulze Scholze em várias sessões durante todo o dia, sendo: às 8:30 e 10:00 no período da manhã; às 13:30 e 15:30 no período da tarde e às 19:30 horas.

Toda população está convidada a participar da homenagem feita aos empreendedores, que acreditaram e escolheram Mafra para fixarem raízes e prosperarem. Informações pelo Telefone (47) 3642-0488.

Exposição revive a história

Diversos aspectos da cidade de Mafra, com suas potencialidades e belezas naturais apresentadas sob a ótica de artistas riomafrenses poderão ser observados pela população durante a exposição Olhares sobre Mafra, que abra hoje, dia 13 de setembro, na Casa da Cultura. A exposição contará também com telas e trabalhos dos alunos das oficinas culturais.

A exposição também faz parte da programação alusiva aos festejos do aniversário do município.Retrata os diversos olhares possíveis para com a cidade e   busca ampliar os conhecimentos, bem como valorizar os talentos e a história local.

A promoção é da Prefeitura do Município de Mafra, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Casa da Cultura. Permanece aberta ao público até o dia 30 de setembro.