Neste sábado tem “Prefeitura nos Bairros” na Vila Nova

O projeto Prefeitura nos Bairros estará neste sábado, dia 16 de setembro, atendendo à população da Vila Nova. A partir das 8 horas, no pátio da Sociedade Concórdia Vilanovense,   o Executivo mafrense estará na comunidade com a estrutura da Prefeitura para ações em obras, desenvolvimento urbano, saúde e ação social. Todos estão convidados a participar, apresentando pedidos, sugestões, críticas, tirando dúvidas ou ainda conversando com o Prefeito.

O Projeto tem por objetivo principal despertar a cidadania, melhorar a qualidade de vida, estimular a solidariedade e a cooperação entre as pessoas de cada comunidade e executar obras e serviços, além de proporcionar uma maior integração entre os diversos órgãos da Prefeitura e a população.

Estarão presentes no sábado, na Vila Nova, as seguintes secretarias:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano estará atuando com ações que envolverão a pintura e confecção de meio-fio, limpeza de boca de lobo e terrenos baldios, coleta de lixo dos locais públicos e realizando sinalização de trânsito nos locais necessários.

A Secretaria da Educação estará presente com brincadeiras educacionais, levará uma pequena biblioteca para as crianças, realizará gincanas e jogos além de distribuir gratuitamente pipoca.

A Secretaria Ação Social estará no local com atividades informativas dos trabalhos e programas desenvolvidos, além de atendimento de Assistente Social, Banco de Emprego, Bolsa Família, Projeto Sentinela e Vida Ativa Horto Medicinal.

A Secretaria de Obras   realizará trabalhos de empedramento, patrolamento e outros.

A Secretaria de Saúde realizará atendimentos de enfermagem, de psicologia, avaliação postural e serviço social.