Vila Nova ganha Posto de Saúde “Ricardo Gregório”

Inauguração faz parte do calendário de eventos de aniversário de Mafra

No mês de aniversário de Mafra o Executivo Municipal presenteia a população da comunidade da Vila Nova com a entrega do Posto de Saúde Ricardo Gregório, realizando um sonho de mais de 20 anos. A solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira com a presença de autoridades civis, militares e da própria comunidade. A unidade de saúde   contará com   o Programa de Saúde da Família-PSF, composta por   uma equipe de dois médicos, duas enfermeiras, um dentista e um auxiliar de dentista, 14 agentes comunitários de saúde e 1 auxiliar de conservação, devendo beneficiar aproximadamente 9 mil pessoas.

Ao destacar que Mafra tem conseguido se sobressair entre os demais municípios do Planalto Norte pelo amparo à área da saúde nas mais diversas áreas, a Secretária, Solange Lansky   salientou que ampliar o número de PSFs faz parte da política de descentralização da saúde pública da atual administração. Garantir novas unidades é investir para que a população receba em seu bairro o primeiro socorro, o primeiro atendimento, onde deve-se fazer a triagem dos casos e evitar a superlotação dos hospitais e especialmente prevenir doenças,   explicou. Ela fez ainda uma homenagem à família de Ricardo Gregário.

O Secretário Municipal da   Fazenda e Planejamento, Clesiomar Witt agradeceu em nome das famílias moradores da Vila Nova, Faxinal e Imbuial pela entrega do tão esperado posto de saúde. Há 20 anos um abaixo assinado com mais de 3 mil assinaturas pedindo a construção de um posto no bairro foi entregue ao prefeito da época. E somente hoje vemos o sonho realizado.

O Prefeito de Mafra em Exercício, Carlos César Pigatto foi enfático ao afirmar que as ações do Executivo Mafrense na área da saúde   sempre estiveram   entre as prioridades e que, além desta unidade inaugurada, outras ainda farão parte da descentralização da saúde, tanto nos bairros como no interior do município.É o maior volume de investimentos na área ao longo de décadas, declarou. Ao falar para a comunidade salientou que o sonho acalentado há muitos anos pela população da Vila Nova torna-se realidade graças ao empenho do executivo em administrar os recursos públicos priorizando a inclusão, a sustentabilidade e a justiça   social.

Para a moradora do Jardim Novo Horizonte, Juciane Arbigaus Ubrich, mãe de três filhos, o posto vai representar uma boa melhora, pois não precisa mais ir ao centro da cidade para os tendimentos.  Fica mais fácil e mais perto da comunidade, Explicou.   A opinião foi compartilhada pelas vizinhas Maria de Lurdes Barros Franco e Sonia Mara Barros Franco.