Documentário sobre Mafra será apresentado sexta-feira

 


O documentário Olhares sobre Mafra, que resgata toda a história da criação da cidade será apresentado na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, no Auditório Municipal, em várias sessões   sendo: às 8:30 e 10:00 no período da manhã; às 13:30 e 15:30 no período da tarde e às 19:30 horas. No mesmo dia acontece a premiação do concurso Expressões e Sentimentos.


A realização é da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo, através da   Casa da Cultura e consiste no resgate histórico de Mafra,   desde o início de colonização à emancipação, acompanhando o crescimento da cidade e o surgimento das principais instituições locais. O documentário é resultado de extensa pesquisa, coleta de fotos, documentos e entrevistas.


A população está convidada a participar da homenagem feita aos empreendedores, que acreditaram e escolheram Mafra para fixarem raízes e prosperarem. Informações pelo Telefone (47) 3642-0488.


Expressões e Sentimentos


            No mesmo dia acontece a premiação do concurso Expressões e Sentimentos  Olhares sobre Mafra idealizado com a finalidade de possibilitar ao artista mafrense mostrar   a cidade em que vive, sob a ótica da pintura, escultura ou outra forma de arte.  


Participaram do concurso artistas da comunidade rio-mafrense com obras em tela (óleo, acrílico, tinta de tecido), escultura (madeira, argila, concreto, ferro, isopor), desenho (grafite, giz pastel, aquarela, carvão, nanquim), materiais alternativos (recicláveis), poesias e contos.


            As obras foram avaliadas pelos critérios de criatividade, originalidade, relação com a história da cidade de Mafra e ousadia. A poesia e o conto vencedores serão apresentados posteriormente pelo grupo teatral da Casa da Cultura. As obras premiadas deverão ser doadas como patrimônio artístico-cultural para o município.  


            A Casa da Cultura manterá em exposição   durante mês de outubro, todas as obras que participaram do concurso Expressões e Sentimentos Olhares sobre Mafra.