Epagri capacita produtores em fruticultura

A Gerência Regional da Epagri de Mafra realizou em conjunto com o escritório local, na última terça-feira, a 2ª etapa de capacitação dos produtores que implantarão a partir do próximo ano a fruticultura em suas propriedades. Participaram da capacitação realizada na unidade demonstrativa de fruticultura, implantada na propriedade de Alceu Arbigaus, na localidade do Rio Branco, um total de 34 agricultores.

Nessa etapa foram discutidos temas como o controle de pragas e doenças da maçã, desbrota e sistema de condução da macieira no primeiro ano. Além dos agricultores participaram também técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e do Pronaf.   Para dar seqüência ao processo de implantação da fruticultura no município, o próximo passo a ser dado será a elaboração dos planos de crédito dos produtores para posteriormente serem encaminhados às agências financiadoras.

Segundo o Gerente Regional da Epagri, Luiz Fernando G de Souza mais uma vez a capacitação privilegiou   uma das premissas básicas da extensão rural que é a do aprender a fazer fazendo.