Crianças da Educação Infantil também recebem uniformes da Prefeitura de Mafra
A administração mafrense inovou na entrega dos uniformes escolares para alunos matriculados nas escolas municipais. Por determinação do Prefeito Jango Herbst foram incluídas as crianças carentes que freqüentam os Centros de Educação Infantil Municipal. Na noite da última quarta-feira a Secretaria de Educação de Mafra encerrou a entrega dos uniformes de verão e de inverno atendendo aos CEIM Faxinal e Restinga. Na terça-feira foram entregues para os CEIM Ana Rank e Fiorige Bona.
O Prefeito Jango Herbst falou da importância do executivo poder proporcionar não só uniformes mas também materiais, além de escolas em condições e professores preparados para atuar com as crianças. Anunciou para os pais presentes na reunião que fará levantamento das necessidades em termos de vagas nos centros de educação infantil, para no próximo ano iniciar processo para que todas as carências sejam atendidas nessa área. Jango anunciou ainda que no próximo ano novos uniformes serão entregues para proporcionar um atendimento igualitário às crianças.
Ao fazer as entregas no CEIM Restinga, o Ouvidor Geral do Município, Eloi Witt disse que cumpre-se mais uma etapa do governo Jango no ano de 2006, entre tantas outras já realizadas nas áreas de saúde, ação social, obras e outras, apesar das dificuldades financeiras. A Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira explicou ser a entrega dos uniformes para as crianças carentes da educação infantil um fato inédito desde a implantação do ensino municipal para alunos de 2 a 6 anos, há 15 anos.
Medida importante
Para o tintureiro Inoel dos Santos, pai de Eliel dos Santos e de outros três filhos, a ação da administração foi muito importante. Ele recebeu os uniformes do Prefeito Jango e da 1ª Dama Salete Herbst e disse:nunca vi isso antes. Vai nos ajudar muito. Deve continuar sempre.
Para o casal José Aldolfo e Terezinha Lopes, pais de Cesar Patrick Lopes, de 4 anos, a entrega dos uniformes ajuda bastante no orçamento familiar.O dinheiro hoje é difícil de conseguir e ganhar os uniformes vai ajudar bastante. É uma ação muito boa, afirmaram.