Segurança na travessia urbana de Mafra é prioridade

 


Para tratar da segurança no trânsito no perímetro de urbano de Mafra, o Prefeito Jango Herbst esteve em Canoinhas, na última 5ª feira,   junto com outros prefeitos da região onde entregou oficio   ao Diretor de Infra-estrutura Rodoviária de Brasília, Ideraldo Luis Caron e ao Diretor do Denit-SC, João José solicitando a contratação do projeto para nelhoramentos na Br 116,   no Km 4,5 (entroncamento A com a Br 280) e Km 12 (entroncamento B com BR 280). Os melhoramentos incluem novos trevos, ruas laterais, facilitações aos pedestres, etc.


O Prefeito Jango defendeu as reivindicações destacando que o trecho considerado como um dos mais perigosos da BR 116, entre Curitiba a Lages, é o de Mafra, com números preocupantes de acidentes. Como resposta do diretor do Denit, Jango recebeu o compromisso de elaboração do projeto e imediata execução da obra de melhoria na travessia urbana de Mafra a partir da conclusão da obra de Canoinhas.


Na justificativa do pedido apresentado o Prefeito Jango destacou ser a reivindicação justa e necessária devido o perímetro urbano da cidade Mafra ser cortado por um segmento de 9 km da BR 116 e cerca de 8 km   da BR 280 e ainda por dois ramais   ferroviários, transformando a cidade em importante entroncamento rodo-ferroviário implantado na década de 1940, com acentuados melhoramentos efetuados na década de 50. O crescimento populacional   e o desenvolvimento   agrário, industrial e comercial foram consideráveis após aquelas implantações e estão a exigir novos   melhoramentos visando atender as demandas atuais, afirmou.


Lombadas


Outro assunto tratado durante a visita à Canoinhas foi a questão das lombadas eletrônicas instaladas na BR 116, nas proximidades do bairro Faxinal e do trevo da Cooperalfa, que hoje estão desligadas. Sobre o assunto o diretor do DENIT em Santa Catarina, João José assegurou que a partir da próxima terça-feira elas estarão novamente em funcionamento, garantindo a segurança dos pedestres e moradores do bairro.


Participaram da reunião além do diretor de Denit em Brasília, Ideraldo Luis Caron; de Florianópolis, João José e o Engenheiro Chefe do Denit de Mafra, Jéferson Bitencourt, ainda os prefeitos de Canoinhas, Monte Castelo, Três Barras e Santa Cecília e o Deputado Federal Carlito Mers.