Obra da Prefeitura de Mafra acaba com o problema na estrada geral do Avencal de Cima
Estrada ficava interditada em dias de chuva
Com a finalidade de atender às reivindicações antigas dos moradores das comunidades do Rio da Areia de Baixo e Avencal de Cima entre outras, o Prefeito Jango Herbst determinou à Secretaria Municipal de Obras a abertura de um desvio na estrada geral do Avencal de Cima, que possibilitasse a passagem de caminhões e carros nos dias de chuva. A população moradora da localidade reclamava constantemente que em tempos de chuva, era impossível passar no local em virtude da estrada não ter condições de tráfego, principalmente no ponto onde existe uma curva seguida de forte subida. O pedido foi atendido e as melhorias estendidas à toda extensão da estrada que foi alargada e empedrada.
Foram necessários cerca de 15 dias de trabalho para efetuar o corte do morro, construção de um bueiro e o alargamento e empedramento dos cerca de 800 metros da nova estrada, explicou o Secretário Luiz Cláudio Rodrigues. Segundo ele agora não há problemas para o agricultor escoar sua produção.
Para os moradores das localidades que utilizam da estrada a obra foi muito importante e atendeu antiga reivindicação.Para a região foi uma das melhores coisas que já aconteceu. Louvamos a atitude do Prefeito Jango em atender um pedido que era imprescindível e urgente, afirmou o gerente administrativo da Cerealista Bannack, Antonio Mildemberg. Ele explicou que antes, além de ser precária, com um mês de chuva os caminhões não subiam mais o morro e a estrada chegava a ficar interditada.Agora está ótimo: encurtou a distância, acabou o morro e a estrada ficou mais larga, afirmou.
Para o agricultor Osmar Funck, produtor de milho e feijão, a obra foi uma ação muito boa para todos, explicando que antes, existiam problemas para retirar a produção, para as crianças irem à escola e até mesmo os carros estragavam. Segundo ele este foi a primeira vez que a rua da sua casa, localizada próxima do cemitério, recebeu pedra.