Consolidada nova etapa do curso de Turismo Rural

Técnicos do município   e famílias de pequenos produtores rurais participaram na última semana, de nova fase do curso de capacitação em Turismo Rural, realizada na propriedade de Alceu Arbigaus, na localidade do Rio Branco.   O curso teve início em 2005 e seu término esta previsto para   o ano de 2008. Tem a finalidade de oferecer   mais uma alternativa de renda para o pequeno agricultor e agregar valores nos produtos dos do campo. O projeto é custeado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e para ser consolidada depende de parcerias. O principal parceiro no estado é a EPAGRI  através da faculdade IELUSC de Joinville e no Município de Mafra são parceiros   o BNAF, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.