Pequenos cidadãos entregam carta ao Vice-Prefeito

Seis pequenos cidadãos preocupados com a questão da segurança no trânsito próximo à escola, ameaçada pelo desrespeito a certas normas como dar passagem ao pedestre na faixa, levaram ao executivo mafrense carta solicitando que o Prefeito interceda em favor dos alunos solicitando ao comando da Polícia Militar a disponibilização de policiais nos horários de entrada e saída das aulas, quando o movimento é maior. Os alunos estudam no Centro de Educação do Município de Mafra e estão cursando a 1ª série. A decisão de falar com o Prefeito é resultado de trabalho realizado pela professora Vera Lucia Stoeberl, da disciplina de Geografia, que trabalhou o conteúdo sobre o espaço e infra-estrutura ao redor da escola.

Eles foram recebidos pelo Vice-prefeito Carlos Cesar Pigatto que parabenizou a escola e as crianças pela manifestação.A cidadania começa exatamente assim, quando as dificuldades e soluções são percebidas e discutidas, afirmou.   Ele explicou que o executivo reiterará à Polícia Militar o pedido de aumento do policiamento nas escolas nos horários   de maior movimento.

O Secretário do Desenvolvimento Urbano, Onírio Jorge Medeiros explicou que para o próximo ano já está prevista a criação da Guarda Municipal que, entre outras atividades, ajudará nas orientações de trânsito.   Ele lembrou que recentemente reuniu-se com a direção e membros da APP da escola para discutir questões relacionadas à maior segurança no trânsito nas proximidades da unidade escolar, atendendo a todas as solicitações feitas na ocasião e reiterou que se novas medidas forem necessárias, elas serão adotadas.

A seguir a transcrição da carta destinada ao Prefeito Jango Herbst e entregue ao Vice-Prefeito, Carlos Cesar Pigatto.

Mafra, 06 de outubro de 2006

Senhor Prefeito

João Alfredo Herbst

Somos alunos da 1ª série do Centro de Educação do Município de Mafra. Nossa escola está localizada no Alto de Mafra, na rua Madres Inês, s/n.

Como o CEMMA tem mais de 1.200 alunos, na hora da entrada e saída, acontece um congestionamento nas ruas dos arredores da escola. Muitos motoristas não respeitam o trânsito, principalmente as faixas de pedestres.

Por isso pedimos a sua ajuda para ter policiamento na entrada e saída das aulas.

Sabemos que somos cidadãos desde que nascemos e que temos direito à segurança no trânsito.

Muito obrigado por ler a nossa carta. E esperamos que atenda o nosso pedido.

Um grande abraço

Alunos e alunas da 1ª série 1