Mafra receberá ciclistas do 20° Tour de Santa Catarina

 


Após pedalarem 110 km   vindos   do município de Porto União, os ciclistas brasileiros e de outros países   que estão participando do 20° Tour de Santa Catarina, chegarão à Mafra no dia 23, de onde partirão na penúltima   e mais longa   etapa   do circuito, com percurso de 130 quilômetros . No total os ciclistas   percorrerão 1063 km pelas principais cidades do Estado. A largada aconteceu ontem, dia 14 de novembro, em Criciúma. Já estão confirmadas a participação de ciclistas da África, Argélia, Áustria, Argentina e Uruguai. Eles percorrerão o trajeto em 11 etapas além do prólogo. A 10ª etapa, de Mafra a Joinville, será a penúltima da competição.


A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Solange Lansky explicou que esta é a primeira vez na história do Tour Catarinense de Ciclismo que o município de Mafra participa. Disse que os preparativos estão em andamento para bem receber os atletas.Toda população está convidada para saudarmos a chegada dos ciclistas no dia 23 e desejarmos a eles um bom final de percurso, declarou.


O 20° Tour de Santa Catarina é uma promoção da Federação Catarinense de Ciclismo, sob a supervisão da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Mafra – Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo (na 10ª etapa) e patrocinadores.


20 anos


Para o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo e criador do Tour, João Carlos de Andrade, os 20 anos da prova demonstram a tradição do ciclismo no Estado.São poucos os eventos esportivos no Estado que conseguem alcançar este marco. A partir da criação do Tour de Santa Catarina outros estados criaram suas provas, comenta. Desde a primeira edição foram percorridos 16.900 quilômetros.