Aluno mafrense destaca-se com texto “Memórias”

Mais um aluno da rede municipal de ensino de Mafra se destaca entre os melhores do Estado. Anderson Adamczeski, que freqüenta a 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço ficou entre os sete melhores inscritos no Prêmio Itaú – Escrevendo o Futuro.  Anderson participou como o texto “Memórias”, produzido a partir de entrevista com antigo morador da comunidade, hoje com 60 anos, que relatou todas as mudanças vivenciadas no São Lourenço até os dias atuais.  O aluno conseguiu ainda classificação entre os 26 melhores do Sul do País. Anderson concorreu com alunos de 240 escolas participantes do Estado de Santa Catarina, ficando entre os 7 semi-finalistas. Como prêmio recebeu uma viagem de avião, hospedagem em hotel 5 estrelas e um kit de literatura. A direção da escola parabenizou o aluno e a professora Leriana Martins Moro e disse sentir-se honrada em poder participar do desenvolvimento integral do educando e da valorização do trabalho dos educadores.