Médico do PSF do Jardim América despede-se da comunidade

A comunidade do bairro  Jardim América lotou as dependências da Igreja Santo Antônio, durante a despedida do Dr. Ceio Ribeiro Araújo, médico do Posto de Saúde da Família da Prefeitura de Mafra. Ele está deixando a cidade com destino à UNICAMP em  Campinas, São Paulo, onde fará residência médica  e oftalmológica.

Emocionados, membros da comunidade e companheiros de trabalho fizeram homenagens em agradecimento às atividades desenvolvidas no período em que trabalhou pelo município e desejando sucesso. O Dr. Célio Ribeiro aproveitou a oportunidade para fazer uma retrospectiva de todas as ações realizadas em favor da mãe e da criança, dos jovens e dos idosos. Falou das palestras e acompanhamentos da gestante desde o pré-natal, até o aleitamento materno; dos cuidados com a criança e a humanização da vida, passando pela vida familiar. Sobre os adolescentes salientou os programas preventivos através de palestras sobre drogas, tabagismo e alcoolismo, sexualidade, prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.  Para os idosos lembrou da necessidade da busca da  qualidade de vida, da realização de atividades físicas e da boa alimentação.

O médico do PSF do Jardim América atuou como profissional da Secretaria Municipal de Saúde de abril a dezembro de 2006, realizando um trabalho de atendimento  e atenção à toda comunidade, que dele se despediu com muita emoção e, embora lamentando a sua saída, desejaram sucesso profissional ao "DR. Amigo".