Famílias carentes receberam batatas

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst participou na manhã de quarta-feira, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS da Vila Solidariedade, da distribuição de 12 quilos de batatas para as famílias carentes da localidade. As batatas foram obtidas pelo Prefeito junto à Fazenda Batatais, num total de 30 toneladas, das quais 18 toneladas serão distribuídas pela Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra, através do Banco de Alimentos, para entidades filantrópicas cadastradas e 12 toneladas serão entregues aos Hospitais e Maternidades de Mafra e Rio Negro.  Ao falar para as famílias, Jango explicou que a administração municipal tem feito muito pelo social em Mafra, mas  destacou  que seu compromisso maior com a Vila Solidariedade é  regularizar a documentação dos terrenos do bairro. "Temos a missão de entregar as escrituras e registro de imóveis para os moradores", afirmou.

O Secretário da Ação Social, Adir Kuss falou dos programas Banco de Alimentos e Banco de Emprego, desenvolvidos pelo município e que tem por finalidade auxiliar as famílias carentes..

A moradora Gisele da Costa elogiou o Prefeito Jango e destacou a importância da regularização dos terrenos. Mãe de dois filhos e grávida do terceiro salientou que nem a casa onde morava antes de casar e nem a que mora agora, recém adquirida, estão com a documentação regularizada. "A ação do Prefeito é muito importante para nós, pois nos deixa mais tranqüilos, principalmente por causa das crianças", afirmou.